Arquivo da categoria ‘Tutoriais’

30 - outubro - 2017

Na maioria das vezes uma imagem com melhor qualidade faz toda a diferença no processo de texturização. Segue abaixo uma dica simples para criar Alphas ou displacements a partir de uma foto. Abs!  

23 - fevereiro - 2016

Pessoal, para quem quer começar seu estudos no Zbrush essa é uma oportunidade única, meu amigo e Mestre  Diego Poncell está disponibilizando por um valor bem acessível o Volume I sobre Modelagem de personagem no Zbrush. Extremamente didático  e com profundo conhecimento do programa ele aborda em duas horas e quarenta minutos os principais passos […]

12 - fevereiro - 2016

Pessoal segue mais “Mini Tutorial” com um pouco mais de “Fur Guides” no Modo. É bem instintivo e fácil de usar. Abs!

12 - fevereiro - 2016

Pessoal o Modo apresenta uns recursos bem legais para obter resultados rápidos e de fácil edição de “Guides” quando tratamos de FUR (Pêlos). Seguem abaixo alguns passos bem simples e bem intuitivos. Abs!

17 - outubro - 2015

Pessoal meu amigo João Ferraz (Lightshock), tem uma série de tutoriais divertidos e bem didáticos e agora acaba de lançar um novo tutorial no Gumroad, onde aborda algumas técnicas interessantes para criar um Landscape cinematográfico utilizando o Modo, Filter Forge, Crazy Bump e Photoshop. Vale a pena conferir! Abs! Segue o Link: https://gumroad.com/quad

19 - fevereiro - 2015

Pessoal, a nova versão do Zbrush está fantástica, aproveitei os primeiros testes e fiz este tutorial sobre o “Projection” que é um recurso incrível para projeção dos detalhes e geração de mapas. Espero que gostem! Abraço!

21 - junho - 2014

Pessoal, segue mais um personagem que fiz no Modo usando o processo de Box Modeling. Sempre gostei do Alien desde o primeiro filme do Ridley Scott. Foi muito divertido trabalhar neste personagem que não deixa de ser um singela homenagem a HR Giger, falecido em maio deste ano. Abraço a todos!

13 - junho - 2014

“Box Modeling” é um processo de modelagem que hoje em dia eu diria “Clássico”, depois das recentes técnicas de “Multirresolução” e “Topologia Dinâmica” utilizadas  em softwares como ZBrush e em alguns dos principais aplicativos de 3D, facilitaram demais a vida dos artistas de CGI. Mas como todo clássico o “Box Modeling” ainda tem seu espaço. […]

24 - janeiro - 2012

Pessoal, este personagem foi um grande exercício. Gostaria de compartilhar como foi um pouco do processo de modelagem usando somente o Modo 3D. Abs!

28 - junho - 2011

Amigos mais um making… Foi um grende exercício de design proposto pela revista Quatro Rodas…