01 - outubro - 2017

Este personagem eu criei alguns anos atrás usando o Zbrush e renderizando no Modo. Confiram a primeira versão neste LINK. Na versão atual eu resolvi renderizar no Blender ficando muito feliz com as possibilidades do Cycles. O novo “Filmic Dinamic Range” faz toda a diferença. Abs!

01 - outubro - 2017

Pessoal este personagem eu modelei a muito tempo atrás no Modo. Recentemente aprofundando um pouco mais no Blender consegui resultados incríveis no render melhorando os materiais com as novas possibilidades do Cycles. Experiência bem legal! Abs!

22 - setembro - 2017

Pessoal, segue um coelho que modelei um tempo atrás, curti muito fazer este Personagem! Abs!

06 - setembro - 2017

Pessoal seguem uma experiência bem legal utilizando o Render Cycles do Blender 2.79. Com os novos recursos de “Denoise” e o “Filmic Dinamic Range” a qualidade do Render fica fantástica.
Os Guerreiros foram modelados no Modo. Abs!

 

09 - agosto - 2017

Pessoal é com grande alegria que fui o entrevistado da seção 3X4 da edição 11 da Revista Roda. Obrigado Flávio Albino e ao Bob Cotrim!
Seguem os Links:

https://www.rodadigital.com

https://issuu.com/revista_roda/docs/roda_11/22

02 - julho - 2017

Este vídeo é sensacional. Mostra com detalhes e de forma divertida o processo de criação dos filmes da Dreamworks. Muito bom.

18 - junho - 2017

Pessoal, este trabalho foi uma experiência diferente. Me propus a modelar tudo no Zbrush usando como início o Zmodeler assim praticando e compreendendo os processos “Old Scholl” de “Box Modeling”. Existem muitas vantagens e a principal delas é eliminar a retopologia do processo. Foi rápido e bem eficiente principalmente pela possibilidade de organizar tudo em Polygroups. No render eu  usei o Cycles da recente versão do Blender 2.79. Usei o “Filmic” Color Management, muito realista! Para mim ele já um dos melhores renderizadores existentes. Abraço!

19 - maio - 2017

Pessoal, segue uma releitura de um personagem que modelei no Sculptris já a bastante tempo atrás. Confira neste LINK a primeira versão. Foi mais uma experiência muito interessante explorando um pouco mais as possibilidades do Render Cycles usando o Filmic, novo color management system com melhor dynamic range. Abraço!

15 - maio - 2017

Pessoal segue um personagem que ainda estou trabalhando, ainda não considero totalmente pronto. Mas a primeira etapa que seria a modelagem do capacete já está concluída. Foi uma experiência interessante com o ZBrush e Blender. Para modelar usei a técnica Box Modeler usando o poderoso “ZModeler” combinado com as possibilidades do “Painel Loops”. As texturas foram pintadas no PS e o render no Cycles e ajustes usando o Compositor. Abraço!

27 - abril - 2017

WIP – Trabalho em andamento. Pessoal segue uma prévia da cabeça já finalizada. Agora em função de agenda vou dar um intervalo neste projeto. Em breve  eu retomo o restante do projeto. Abs.