Arquivo de junho, 2014

21 - junho - 2014

Pessoal, segue mais um personagem que fiz no Modo usando o processo de Box Modeling. Sempre gostei do Alien desde o primeiro filme do Ridley Scott. Foi muito divertido trabalhar neste personagem que não deixa de ser um singela homenagem a HR Giger, falecido em maio deste ano. Abraço a todos!

15 - junho - 2014

Este Vídeo da WIRED mostra o trabalho primoroso da Digital Domain ao recriar digitalmente alguns personagens para o filme Maleficent da Disney. Fantástico e inspirador! Confiram!

14 - junho - 2014

Até hoje eu fico impressionando com o trabalho de Stop Motion do grande artista Phill Tippett principalmente quando assito o Império Contra Ataca. Cresci assistindo os antigos filmes de Simba o marujo animados pelo mestre Ray Harryhausen. Mesmo hoje com todo o realismo e efeitos impressionantes de CGI o Stop Motion ainda tem lugar cativo. […]

13 - junho - 2014

“Box Modeling” é um processo de modelagem que hoje em dia eu diria “Clássico”, depois das recentes técnicas de “Multirresolução” e “Topologia Dinâmica” utilizadas  em softwares como ZBrush e em alguns dos principais aplicativos de 3D, facilitaram demais a vida dos artistas de CGI. Mas como todo clássico o “Box Modeling” ainda tem seu espaço. […]

07 - junho - 2014

Pessoal, segue mais um trabalho realizado no Modo. Sempre gostei de modelar carros, toda vez é um desafio e tanto. Nas experiências anteriores utilizava a técnica “Poly by Poly” onde literalmente ia trabalhando “puxando” Polígonos. Desta vez resolvi experimentar os recursos de retopologia do Modo combinado com uma “basemesh”  feita no Zbrush.  Abaixo segue o […]

03 - junho - 2014

Dias 29 e 30 de Maio tive a grande oportunidade de participar do III encontro Modo Brasil organizado pelos parceiros e amigos da R3F. Foi uma experiência extremamente rica onde todos pudemos trocar um pouco do que aprendemos sobre o Modo, este software incrível, hoje praticamente uma extensão de nossos braços. Preparei a modelagem deste […]